Pesquisar no Blog

22 maio 2012

Depoimento de Cachoeira começa às 14h desta terça


Bicheiro poderá permanecer em silêncio para não se incriminar
O depoimento do bicheiro Carlinhos Cachoeira, acusado de comandar uma organização criminosa, está marcado para as 14 horas desta terça-feira (22), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga suas relações com agentes públicos e privados.
Como Cachoeira comparecerá à CPI na condição de investigado, há a possibilidade de que ele recorra ao direito de permanecer em silêncio para não se incriminar, conforme já adiantou seu advogado, Márcio Thomaz Bastos.
O depoimento foi confirmado depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) negou na segunda-feira (21) o pedido de novo adiamento feito pela defesa do bicheiro. Cachoeira já havia conseguido adiar o comparecimento à CPI, previsto inicialmente para a última terça-feira (15).
Na decisão desta segunda, o ministro Celso de Mello não acolheu a prorrogação de prazo pedida pela defesa para a análise dos autos. Como a CPI permitiu aos advogados o acesso aos documentos, cujo impedimento havia motivado a primeira decisão liminar em favor do adiamento, o ministro considerou afastado o obstáculo ao comparecimento do investigado. (Hoje em Dia)

Extraído de: Associação do Ministério Público de Minas Gerais  


Nenhum comentário:

Postar um comentário