Pesquisar no Blog

28 outubro 2011

OAB/MA realiza encontro com faculdades de Direito para avaliar desempenho no Exame de Ordem


Acontece nesta sexta-feira (28/10), às 9h, na sede da OAB/MA, a segunda reunião das Comissões de Ensino Jurídico e de Exame de Ordem da Seccional maranhense com instituições de Ensino Superior do Estado, que possuem cursos de Direito. O objetivo do encontro é apresentar e discutir o desempenho alcançado pelos advogados, formados por estas instituições, nos três últimos Exames de Ordem do ano.
 
Segundo o presidente da Comissão Permanente de Estágio e Exame de Ordem, Rodrigo Maia, durante a reunião será divulgado um relatório contendo dados sobre os índices do desempenho dos bacharéis em direito do Maranhão nas provas do Exame de Ordem. “Vamos disponibilizar uma cópia desse documento para todos os representantes de faculdades de Direito. O que posso adiantar é que esse desempenho está aquém do esperado. Na reunião vamos buscar estratégicas e propor soluções para esse quadro”, informou.
 
A reunião será realizada em uma das salas da Escola Superior de Advocacia (ESA). Além de membros da Comissão Permanente de Estágio e Exame de Ordem e de representantes de faculdades e universidades do Estado, também devem participar do encontro, o presidente da OAB/MA, Mário Macieira, o presidente da Comissão de Ensino Jurídico da Seccional Maranhão, Adriano Campos; e o diretor geral da ESA, Carlos Lula.
 
A primeira reunião da OAB com as instituições de ensino que possuem cursos de Direito aconteceu em julho de 2010 e contou com a participação de 11 instituições. Durante o evento foram abordados pontos como: qualificação dos docentes, um evento regular voltado para a análise de dados do Exame, oferta de estágios em escritórios de advocacia e o perfil do estudante de Direito – além da divulgação de um ranking com as colocações de cada faculdade no Exame de Ordem. O evento é parte do compromisso assumido pela atual gestão da Ordem, de trabalhar pela melhoria da qualidade do ensino jurídico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário