Pesquisar no Blog

30 novembro 2011

OAB/MA concilia primeira reunião de negociação entre Governo e PMs

Após emitir Nota Oficial, concitando as partes envolvidas – Governo do Estado e corporações policiais – a encontrarem uma solução urgente para o impasse das negociações, a OAB/MA foi procurada para fazer a mediação do conflito. A reunião aconteceu nesta terça (29/11), na sede da Seccional, e terminou no início da noite. Sem omitir-se diante de uma questão considerada como de “nítida lesão à segurança dos cidadãos”, a Ordem dos Advogados tem exercido o papel de verdadeira advogada da sociedade maranhnse.

Estiveram presentes à primeira reunião de negociação, ocorrida na sede da Seccional, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão, Mário Macieira, e a vice-presidente da OAB/MA, Valéria Lauande. O secretário de Programas Especiais e senador licenciado, João Alberto de Souza representou o Governo do Estado.

A reunião transcorreu em clima amistoso, tendo como ponto central as discussões sobre reajuste salarial, aposentadoria e situação dos líderes do movimento grevista da PM e do Corpo de Bombeiros. Algumas propostas foram recusadas e uma nova reunião acontecerá nesta quarta-feira (30/11), na sede da OAB/MA, dando prosseguimento às negociações. “Foi um bom começo e mostra que o diálogo é o melhor caminho para se resolver esse impasse”, afirmou o deputado estadual Bira do Pindaré (PT/MA), que participou da reunião. O início do diálogo e a possibilidade de entendimento foi comemorado pelos policiais em paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário