Pesquisar no Blog

16 julho 2012

ERRATA - Em apenas três meses, CAA/MA já concedeu quatro auxílio-maternidade


Em apenas três meses, CAA/MA já concedeu quatro auxílio-maternidade
Segundo a Resolução nº 001/2012, da CAA/MA, a advogada deverá protocolar o requerimento até 90 (noventa) dias após a data de nascimento
 
As futuras mamães advogadas contam com um benefício inédito no Maranhão: o auxílio-maternidade. O projeto foi lançado em abril de 2012, pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão (OAB/MA) e Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA/MA), e já beneficiou, em apenas três meses, quatro profissionais de Direito. Segundo a Resolução nº 001/2012, da CAA/MA, a advogada deverá protocolar o requerimento até 90 (noventa) dias após a data de nascimento da criança e não após os seis meses.
O auxílio-maternidade é concedido a todas as advogadas devidamente inscritas na OAB/MA. A solicitação deve ser feita no prazo de seis meses, contado a partir da data de nascimento da criança. Os documentos necessários para solicitar o benefício são a certidão de nascimento do filho, original ou cópia autenticada, e comprovante de quitação da anuidade da Seccional maranhense. Após apresentar essa documentação, ela receberá um cheque no valor da anuidade.
O presidente da CAA/MA, Gérson Nascimento ressalta que o auxílio-maternidade era uma das metas da gestão atual da Caixa de Assistência, assim também com o foi a implantação do consultório ginecológico na sede da entidade e que atende diariamente dezenas de advogadas e dependentes de advogados.
A secretária geral da CAA/MA, Teresinha Marques Vale, responsável pela implantação  do projeto, afirma que o auxílio-maternidade concedido pela entidade às mães advogadas objetiva garantir um conforto maior para essas profissionais. “Elas estão vivenciando um momento especial de suas vidas, com a chegada do filho. O auxílio-maternidade é uma forma de a diretoria da CAA demonstrar um cuidado maior e atenção para com ela e seu bebê”, afirma. 
A primeira advogada a receber o benefício foi Adriana Mota Facunde Lima, mãe do pequeno Miguel Henrique Facunde Lima. O auxílio foi recebido no mês de junho. Ela conta que ficou sabendo do projeto por meio do Boletim Eletrônico da OAB/MA. “Acredito que esse benefício é um reconhecimento maior do espaço feminino na advocacia”, declarou.
A Resolução nº 001/2012, que criou o auxílio, e o requerimento para as advogadas solicitarem o benefício estão disponíveis para acesso no site da (www.caama.org.br). Para outras informações, ligar no telefone 98 3236-0440. Atualmente, a diretoria da CAA/MA analisa a solicitação de mais duas jovens mamães advogadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário