Pesquisar no Blog

20 julho 2012

Tribunal do Júri absolve acusados de tentativa de homicídio



Dois acusados foram defendidos pelo defensor público Glebson Lessa. A acusação esteve a cargo do promotor de justiça Joaquim Júnior


Aconteceu nessa quinta-feira (19) mais uma reunião do Tribunal do Júri na segunda etapa da pauta de julgamento da 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz.
Ontem sentaram no banco dos réus Raimundo Pereira da Silva e Luis Carlos Freitas dos Santos, acusados de terem tentado contra a vida de Cleisson Saraiva de Almeida e Ramon Rodrigues Silva Ribeiro, fato ocorrido em 2008.
Os dois acusados foram defendidos pelo defensor público Glebson Lessa. A acusação esteve a cargo do promotor de justiça Joaquim Júnior. O Tribunal do Júri foi presidido pela juíza Suely de Oliveira dos Santos Feitosa, que anunciou no final a absolvição dos dois acusados.
Para fechar essa segunda etapa de julgamentos da pauta da 2ª Vara Criminal, serão julgados na próxima terça-feira (24) os ex-policiais militares Smailly Araújo Carvalho da Silva e Antonio Ribeiro Abreu, acusados do sequestro, homicídio e ocultação de cadáver do então acadêmico de Direito Ivanildo Barbosa de Paiva Júnior. Na quinta-feira (26), será julgado José Soares de Sousa, acusado do assassinato de Carlos Antonio Rodrigues, fato também ocorrido em 2008.




fonte :http://www.oprogressonet.com



Júris da 2ª Vara Criminal de Imperatriz (MA) movimentam a comarca


19/07/2012 - 13h22

A partir desta quinta-feira (19/7), três júris promovidos pela 2ª Vara Criminal de Imperatriz, no Maranhão, movimentam a comarca. Presididos pela titular da unidade, juíza Suely de Oliveira Feitosa, os julgamentos, que fazem parte da 2ª Reunião do Tribunal de Júri da Vara, acontecem no Salão de Júri do fórum, sempre a partir das 8h.

Entre os réus que irão a julgamento, os policiais militares Smailly Araújo Carvalho da Silva e Antonio Ribeiro Abreu, acusados de sequestro, homicídio e ocultação do cadáver do estudante Ivanildo Paiva Barbosa Júnior, 19 anos, crime ocorrido em 2008.Clube - Raimundo Pereira da Silva, 35 anos, estivador, e Luis Carlos Freitas dos Santos, o “Galetinho”, 39 anos, pedreiro, são os réus do júri desta quinta-feira. O primeiro é acusado de tentativa de homicídio contra as vítimas Cleilson Saraiva de Almeida, lavador de carros, e Ramon Rodrigo Silva Ribeiro, pintor, ambos com 27 anos. Contra Luis Carlos pesa a acusação de ter dado fuga a Raimundo.

Segundo o processo, no dia 29 de junho de 2008, por volta de 1h50, em um clube localizado no bairro Vila João Castelo (Imperatriz), Raimundo, que trabalhava como segurança do estabelecimento, teria discutido com Ramon, após o que sacou do revólver 38 que portava, atirando. Um dos disparos teria atingido Cleilson, que também se encontrava no local. Após o ocorrido, Luis Carlos, que seria o dono do equipamento de som utilizado no clube, teria dado fuga a Raimundo.Raimundo foi intimado pessoalmente do julgamento, enquanto que a intimação de Luis Carlos foi feita via edital, uma vez que o acusado não foi localizado em seu endereço.

Policiais - No dia 24, o júri dos policiais Smailly Araújo e Antonio Abreu promete atrair um grande público ao fórum de Imperatriz. Segundo a juíza Suely Feitosa, devido à expectativa em torno do julgamento dos acusados de sequestrar, matar e ocultar o cadáver de Ivanildo Paiva Júnior, foi solicitado reforço policial para a ocasião. “Estamos ultimando os preparativos para o júri”, assegura a magistrada.

Consta dos autos que o estudante desapareceu na madrugada do dia 13 de setembro de 2008, depois de sair de uma festa, quando teria sido abordado pelos policiais e colocado no porta-malas do carro. O corpo do estudante foi encontrado oito dias depois, enterrado em uma cova rasa na Estrada do Arroz (Imperatriz) com uma perfuração de bala na nuca. Em depoimento, outro acusado do crime, o pagodeiro Claudiomar Pereira dos Santos, o “Claudinho”, garantiu ter presenciado o momento em que o estudante foi espancado e depois morto pelos policiais. Claudiomar foi julgado em 2009 e encontra-se preso na CCPJ de Imperatriz.

No júri do dia 26, José Soares de Sousa, 43 anos, responde pela acusação de homicídio contra Carlos Antonio Rodrigues, 34 anos. De acordo com a denúncia, o crime teria ocorrido em 13 de julho de 2006, por volta das 20h30, em frente à casa do réu, para onde a vítima teria ido, armada de faca, com o intuito declarado de matar José. Na ocasião, o acusado teria se armado com uma faca e um revólver, passando a desferir na vítima golpes de faca, após o que atirou contra Carlos Antonio, matando-o.
Da CGJ-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário