Pesquisar no Blog

16 maio 2010

Comissão do Jovem Advogado da OAB/MA divulga programa Conhecendo o STJ

A Comissão de Jovens Advogados da OAB/MA informa que já estão abertas as inscrições para o Programa de Visitação Técnica Conhecendo o STJ. O prazo para se inscrever vai até sexta-feira (14/5), com 30 vagas destinadas a universitários que estejam regularmente matriculados, em instituições públicas ou privadas de ensino superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e cursando, no mínimo, o quinto semestre letivo do curso de Direito.

Realizado duas vezes por ano, em fevereiro e agosto, o programa promovido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) está em sua segunda edição, oferecendo aos estudantes do curso de Direito de todo o país a oportunidade de conhecer de perto o Tribunal da Cidadania em funcionamento e vivenciar as atividades de processamento e julgamento dos mais de mil processos que chegam por dia ao Tribunal, além de visitas em todos os outros tribunais superiores e ainda na Câmara Federal e no Senado.

Criado pela Secretaria de Gestão de Pessoas do STJ, o Programa de Visitação Técnica tem duração de cinco dias e tem o intuito de agregar aspectos de cidadania, ensino e aprendizagem, aliados aos de responsabilidade social, permitindo aos estudantes adquirir conhecimentos teóricos e práticos a partir da vivência que terão no Tribunal.
 
Como participar do programa:



As inscrições devem ser feitas no Portal do STJ durante toda esta semana, por meio do site:

 http://www.stj.gov.br/portal_stj/publicacao

com acesso ao Formulário de Inscrição e ao Regulamento do Programa. O presidente da Comissão de Jovens Advogados da OAB/MA, Kleber José, que foi um dos participantes dos programa, quando ainda era estudante de Direito, destaca a experiência com sendo de grande importância para a vida profissional dos futuros advogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário