Pesquisar no Blog

16 abril 2012

Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA reúne-se com Mário Macieira para discutir problemas enfrentados pro advogados nas agências do INSS


Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA reúne-se com Mário Macieira para discutir problemas enfrentados pro advogados nas agências do INSS
 
 
 

 
O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, esteve em reunião nesta quinta-feira (12/04), com membros da Comissão de Direito Previdenciário da Seccional para tratar de assuntos referentes ao exercício da advocacia nas agências do Instituto Nacional do Seguridade Social (INSS).
 
Participaram da reunião o presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Francisco Reis, e o advogado Daniel Barros e Silva Ramos, membro da referida comissão. Eles relataram ao dirigente da OAB/MA as dificuldades enfrentadas, tais como tratamento inadequado por parte de servidores do INSS nas agências do órgão, impedimento de consulta aos processos e demora no atendimento. “A gente tem que ligar e agendar a consulta. Isso tudo leva muito tempo, o que faz com que muitos colegas percam os prazos dos processos”, informou Reis.
 
A orientação de Mário Macieira é que a Comissão proponha uma medida judicial coletiva junto à classe dos advogados previdenciários para exigir providências junto ao INSS. “Vamos preparar um documento sobre essa situação e enviar para o Conselho Federal da OAB. Caso aprovado, vamos ingressar em juízo para que as prerrogativas dos advogados sejam respeitadas pelo órgão previdenciário”, afirma Francisco Reis.
 
Segundo o advogado Daniel Barros, a Comissão enviou ofício à gerente executiva do INSS no Maranhão, Rosângela Diniz Ribeiro Cabral, para relatar as dificuldades encontradas pelos advogados previdenciários nas agências do órgão no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário