Pesquisar no Blog

04 abril 2012

OAB/MA atualiza tabela de honorários advocatícios


OAB/MA atualiza tabela de honorários advocatícios
 
 
 
 
O presidente da OAB/MA, com aprovação geral do Conselho, determinou a criação de uma Comissão para análise da matéria, presidida pela conselheira seccional Anna Graziella Costa, tendo como membro a também conselheira Karine Pereira.
 
Antes da aprovação da criação da Comissão, os conselheiros analisaram a questão, manifestando preocupação com relação a um valor a ser estabelecido no Maranhão, que não seja tão alto a ponto de provocar demissões e nem tão baixo, a ponto de favorecer exploração profissional dos advogados e advogadas.
 
PISO SALARIAL PARA ADVOGADOS - Ainda não existe um piso salarial estabelecido por lei para os advogados que atuam em empresas privadas no Maranhão. A OAB do Distrito Federal encampou a reivindicação dos profissionais de Brasília, avaliando a ação como "uma forma de proteger os profissionais da degradação salarial". A proposta apresentada no Distrito Federal, e transformada em lei, estabelece um piso de R$ 1.500 por mês para jornadas de 20 horas semanais, e de R$ 2,1 mil mensais para jornadas de 40 horas por semana.
 
A Comissão, presidida pela conselheira Anna Graziella Costa, vai analisar todos os aspectos da questão e avaliar o mercado local para elaborar uma proposta a ser apreciada pelo Conselho Seccional. Outros temas relevantes também foram tratados, durante a Sessão Ordinária do mês de março, que serão posteriormente divulgadas por intermédio dos canais de comunicação da OAB/MA.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário