Pesquisar no Blog

02 julho 2010

Novo portal da OAB/MA já está no ar

Já está no ar, o novo portal da OAB do Maranhão, mais uma ferramenta fundamental à interatividade entre a classe, a entidade, a sociedade e a comunidade jurídica em geral. O novo portal (www.oabma.org.br) traz mecanismos eficientes de pesquisa, disponibilizando o acesso a uma variedade de informações importantes ao exercício profissional, em lay out mais leve e agradável, facilitando buscas sobre a estrutura da OAB e seus órgãos, ainda oferecendo amplos serviços, agora concentrados em um só acesso ao ícone superior SERVIÇOS ON LINE.

Tais serviços, oferecidos pelo portal (no ícone SERVIÇOS ON LINE e, em seguida ADVOGADO ou CARTEIRA DO ADVGADO, PESQUISA e SOCIEDADE) permitem também, aos profissionais da advocacia, o acesso à legislação da OAB, à legislação estadual e à tabela de honorários advocatícios, e, ainda, a solicitação, a partir do próprio portal, da emissão da carteira da instituição, a emissão de boletos, atualização cadastral, representação on-line e assinatura digital. Entre os serviços on-line oferecidos, incluem-se, ainda, o banco de currículos, o banco de anúncios, além do acesso ao site do Liber, onde os advogados, que estão em dia com suas obrigações junto à OAB, podem se cadastrar e receber, gratuitamente, as informações jurídicas dos Diários de Justiça da União, do Estado e do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

As informações do portal antigo foram preservadas, sem prejuízo para o usuário, com aperfeiçoamento de dados e apresentação visual. Os cursos e demais atividades da Seccional também estão em destaque, tanto na AGENDA, quanto no formato de banners e vídeos, que realçam o aspecto dinâmico da ferramenta multimídia. Há espaços específicos para ARTIGOS, que podem ser enviados para o email imprensaoab@uol.com.br ou comunicacaoabma@gmail.com. Em caso de dúvidas na navegação, o próprio portal está disponibilizando um vídeo de 4 minutos, com explicações detalhadas sobre onde encontrar cada serviço e informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário