Pesquisar no Blog

18 dezembro 2009

Jamil Gedeon apresenta plano de gestão aos dirigentes da OAB


As ações que serão desenvolvidas para melhorar a qualidade do trabalho do Poder Judiciário foram discutidas ontem (16/12) na última sessão do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil na atual gestão. A sessão - conduzida pelo presidente da OAB, José Caldas Gois - contou com a presença do desembargador Jamil Gedeon, do presidente eleito da Seccional, Mário Macieira, e da juíza auxiliar da Corregedoria, Sônia Amaral.


Na ocasião, o desembargador Jamil Gedeon fez uma exposição sobre o Planejamento Estratégica que será executado durante a sua gestão na presidência do Tribunal de Justiça. O projeto cumpre resolução do Conselho Nacional de Justiça e está ancorado em 15 objetivos e 65 estratégias, contemplados em projetos e planos de ação.

Jamil Gedeon explicou que o Planejamento Estratégico surgiu como forma de apoiar o Judiciário maranhense na operacionalização do processo de mudança para um modelo estratégico visando o adequado funcionamento administrativo e a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Justiça Estadual.

“A OAB vê com bons olhos a iniciativa do desembargador Jamil Gedeon em estabelecer um plano des gestão que seja capaz de superar os entraves responsáveis pela morosidade e por outros problemas que afetam diretamente o funcionamento da Justiça maranhense. É louvável o seu gesto em discutir de forma aberta e democrática com o Conselho Seccional as metas da sua gestão na presidência do Tribunal de Justiça. Essa atitude sinaliza que ele valoriza a OAB e que quer fazer uma gestão sintonizada com a advocacia", ressaltou Caldas Gois.

Os 15 objetivos estratégicos a serem perseguidos na gestão do desembargador Jamil Gedeon na presidência do Tribunal de Justiça são os seguintes: facilitar o acesso à Justiça; promover a efetividade no cumprimento das decisões judiciais; promover a cidadania; garantir a agilidade nos trâmites judiciais e administrativos; garantir o alinhamento estratégico em todas as unidades; promover ações que contribuam para a interação e a troca de experiências entre Tribunais; melhorar a imagem do TJ junto à sociedade; ampliar a transparência da instituição; fortalecer e harmonizar as relações entre os poderes, setores e instituições; disseminar valores éticos e morais por meio de atuação institucional efetiva; motivar e comprometer magistrados e servidores com a estratégia; desenvolver competências dos magistrados e servidores; adequar estrutura física e segurança; desenvolver a tecnologia da informação; assegurar e gerir recursos orçamentários e financeiros necessários à execução da estratégia.

fonte:Boletim Eletrônico da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário