Pesquisar no Blog

18 dezembro 2009

OAB/MA vai homenagear o presidente nacional da entidade, Cezar Britto





O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, em sessão conduzida pelo presidente José caldas Gois, decidiu homenagear com a concessão da “Medalha Antenor Bogéa” o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, o diretor-tesoureiro do Conselho Federal, Ophir Cavalcante Junior, o presidente eleito da Seccional, Mário Macieira, e os advogados Benedito Ferreira Lemos, Benedito Bayma Piorski, João Batista Ericeira, Francisco Marialva Mont’Alverne Frota, Alter Predor Mata de Oliveira Roma, Jânio de Oliveira e João Batista Dias.

Maior comenda da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, a Medalha Antenor Bogéa foi instituída pela Resolução nº 20/97, de 24 de setembro de 1997. Ela é concedida aos advogados e autoridades que tenham prestado relevantes serviços à sociedade e à advocacia. A data da entrega da comenda aos homenageados será definida nos próximos dias.

Quem foi Antenor Bogéa - O advogado Antenor Bogéa, falecido no dia 4 de setembro de 1997, foi um profissional que honrou a OAB/MA, tendo sido seu presidente no período de 1958 a 1973. Ele distinguiu-se como devotado professor e diretor da Faculdade de Direito do Maranhão e incansável estudioso da Ciência Jurídica. Sua conduta foi marcada pela defesa do Estado democrático de Direito, caracterizada em relevantes serviços prestados à sociedade e às instituições democráticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário